MMORPG

Talvez os mais populares do mercado, os Jogos RPG MMO (ou MMORPG, Massively Multiplayers online RPG) mantém a mesma ideia dos jogos para PC e os Multiplayer, mas acabaram se popularizando na esteira de exemplos como o próprio “World of Warcraft”, mas atrelando a isso uma simplicidade gráfica maior e uma importância maior na ação até no que no desenvolvimento dos personagens.

Itens, clãs, vários desafios e a possibilidade de criar personagens imbatíveis que transitam nesse enorme mundo (quase sempre misturando tons medievais com fantasia) onde todos podem se encontrar e se aventurar.

Alguns Jogos MMORPG

everquestEverquest – criado em 1999, acabou sendo um dos principais responsáveis pela popularização do gênero, principalmente pelo pacote de expansões, que hoje já são 18 e pela oferta de Free Play (ou uma opção um pouco mais completa, mas com um custo reduzido).

Perfect World – Um dos mais famosos da atualidade, o Perfect Word conquistou a todos pelo seu grau de imersão e complexidade de sua história, que sua pontos da mitologia chinesa com um visual de manga e que, desde 2006, vem crescendo a cada dia.

Priston Tale – conhecido pelo teor de ação, esse MMORPG criado na Coreia por um bom tempo ficou entre os mais “queridos”, mas, aos poucos, acabou perdendo um pouco de interesse, coisa que vem mudando novamente com a abertura de um modo Free Play.

ragnarok onlineRagnarok Online – Baseado no gibi coreano, acabou se popularizando pelas enormes possibilidades de mundo e as mudanças que todo cenário sempre vem recebendo, como um organismo vivo e que reflete a evolução dos personagens.